sábado, 10 de setembro de 2011

MST REOCUPA ÁREA PÚBLICA GRILADA EM AMERICANA/SP


MST REOCUPA ÁREA PÚBLICA GRILADA EM AMERICANA/SP

Americana, 10 de setembro de 2011
Setor de Comunicação - MST - Regional Campinas
           Nesta manhã do dia 10 de setembro, as 700 famílias do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) reocuparam a área do Sítio Boa Vista, no município de Americana, região de Campinas, área situada ao lado do assentamento Milton Santos do MST. A área pertence ao INSS e é parte de uma grande extensão de terras públicas griladas pela Usina Ester. Esta área foi ocupada no dia 06 de agosto por essas mesmas famílias, que sofreram uma aterrorizante desocupação por parte da PM no dia 30 desse mesmo mês. Neste episódio a juíza ignorou o pedido de suspensão da reintegração de posse emitido pelo ouvidor agrário nacional Gercino José Silva Filho, que requeria uma prévia investigação do INCRA em relação a situação legal da área ocupada. Além da omissão da justiça, o INCRA ainda não visitou o local para realizar essa vistoria.
          A Usina grila cerca de 4 mil hectares de terras públicas federais, estaduais e municipais na região e já é a 6ª vez que o MST realiza ocupações com o objetivo de denunciar essa ilegalidade cometida pelos usineiros e reivindicar terra para as famílias trabalhadoras. Os governos federal e estadual não tratam com seriedade a necessidade da regularização fundiária na região.
        Mais uma vez os ocupantes acampados, trabalhadores e trabalhadoras da região, reivindicam a destinação das terras para a reforma agrária e o assentamento imediato das famílias. Apenas com pressão social faremos com que se cumpra o que está na lei: que a terra deve cumprir sua função social.
Reforma Agrária: URGENTE E NECESSÁRIA!
CONTATOS: Ana - 8338 8077 / Luciana - 9218 8574
AOS APOIADORES E ALIADOS
Pedimos a todos que apoiam a Reforma Agrária que entrem em contato com o INCRA para que o setor de conflitos visite a área ocupada e realize a vistoria solicitada pelo ouvidor agrário.
Ouvidora Agrária Regional - Telma Maria Cardoso: telma.maria@spo.incra.gov.br
INCRA Nacional - E-mail: presidencia@incra.gov.br - Telefo(61) 3411-7474      
INCRA São Paulo 
Superintendente Substituto: Jane Mara de Almeida Guilhen - jane.mara@spo.incra.gov.br Telefones(11)3825-3817 E-mail:faleconosco@spo.incra.gov.br
ITESP - Diretor Executivo - Marco Aurélio Pilla Souza - diretorexecutivo@itesp.sp.gov.br Assessoria de Mediação de Conflitos Fundiários - Marco Antonio Silva - conflitos@itesp.sp.gov.br
APOIO MATERIAL
Com o processo de despejo seguido de reocupação, estamos necessitando da ajuda de nossos apoiadores. Caso você deseje apoiar a luta dos trabalhadores e trabalhadoras sem-terra na região:
- Locais de Doação (LONA, Cobertores. Alimentos. Produtos de higiene pessoal, Colchões, etc)
1 - Visite o área ocupada (próxima ao local ocupado no dia 06/08): entre no KM 128 da Rodovia Anhanguera e siga em rente na Avenida Nicolau João Abdala (ignorar as placas de desvio utilizando as passagens alternativas). Após o Assentamento Milton Santos, pegue a primeira entrada à
esquerda.
2 - Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas. Rua Dr. Quirino, 560, CENTRO. Tel. 3775 5555
3 - Centro Acadêmico de Pedagogia (CAP) na Faculdade de Educação (FE) - Unicamp.
4 - ITCP - Incubadora Tecnologica de Cooperativas Populares - Unicamp

Para doar quantias em dinheiro:

Banco do Brasil - CONTA POUPANÇA
Titular: Caroline Maria Florido
Agência: 2447-3
Conta Poupança: 17367-3

Ao realizar doações, por favor, envie um email para: campinasmst@gmail.com informando a quantia depositada e, se desejar, sua própria identificação.
Agradecemos desde já o apoio de todos e todas!
 Viva a luta pela Reforma Agrária! 
=========================================
SECRETARIA REGIONAL CAMPINAS - MST
Correio Eletrônico: campinasmst@gmail.com
Página: www.mst.org.br
REFORMA AGRÁRIA: Por Justiça Social e Soberania Popular!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário