segunda-feira, 11 de julho de 2011

Diretoria Regional de Educação de Mossoró (RN) OCUPADA!


    Autoritarismo no RN: governo manda cortar energia e água de prédio ocupado por estudantes
     
    "Polícia é para ladrão, para estudante, educação".
    Com estas palavras de ordem e outras como "não é favor, nem caridade, eu quero educação de qualidade" estudantes da UERN resistem a repressão policial e continuam ocupando o prédio da Diretoria Regional de Educação - DIRED em Mossoró. A ocupação já dura 22 dias. Hoje o governo do Estado mandou uma ordem para que a empresa de energia e água cortassem o abastecimento de iluminação e fornecimento de água do prédio que os estudantes estão ocupando.
     
    Pela primeira vez em minha vida vivencio de forma direta ações governamentais de autoritarismo e repressão, fruto de um governo de direita e oligárquico. hoje acompanhando as empresas que vieram cortar o fornecimento, estavam 04 viaturas policiais.
     
    No Rio Grande do Norte mais de 12 categorias profissionais estão em greve. Os/as trabalhadores/as da educação básica estão a quase 03 meses. nós da Universidade do Estado estamos há 40 dias. é muito cansativo e gastamos mais energia do que quando estamos em tempos de aula. Hoje, estou cansada, angustiada, indignada.
     
    As reivindicações são de descontingenciamento do orçamento da Universidade, pagamento das bolsas dos/as estudantes que estão atrasadas há 08 meses. Ampliação de verba para garantia dos/as estudantes na Universidade, reposição salarial para os/as professores/as entre outras coisas fundamentais para o funcionamento da Universidade.
     
    Na terça-feira desta semana policiais junto com oficiais de justiça foram com uma ordem de desocupação dos/as estudantes. Me emocionei muito com estes/as jovens. com a força da juventude e da mobilização estudantil. todos com caras pintadas e cantando o hino nacional. Nós professores/as não temos descanso direito. para além das mobilizações estamos atentas 24horas do dia para atender as ligações dos/as estudantes quando estão precisando do nosso apoio para enfrentamento as forças policiais.
     
    Os/as estudantes continuam ocupando o prédio e estão a luz de velas e lamparinas.
     
    Aqui, o principal veiculo de comunicação: inter tv Cabugi, filiada a Rede Globo não noticia nada.
     
    Vamos divulgar esta mobilização. quem tem Twiter pode acompanhar pelo endereço do Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró no endereço abaixo
     http://twitcast.me/user/C_O_M_E_M 
     
    Um grande abraço a todos/as.
     
    Janaiky

Nenhum comentário:

Postar um comentário