segunda-feira, 18 de abril de 2011

Luta dos Terceirizados na USP

"A mobilização, que acontece desde sexta-feira, dia 8, ocorre pelo fato de os trabalhadores ainda não terem recebido seus salários após o contrato entre a empresa de limpeza e a USP ter sido rescindido pela universidade.
Os trabalhadores deveriam cumprir aviso prévio até o dia 20 deste mês, porém, com a rescisão do contrato e a falta de pagamento,  entraram em greve para reivindicar seus direitos. O Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) e os estudantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), que tiveram suas aulas suspensas pela falta do serviço de limpeza, estão apoiando a luta dos terceirizados por entenderem que cabe à reitoria, como contratante do serviço e, portanto, co-responsável pelos direitos trabalhistas, chamar a empresa e exigir que esta pague  o salário e os direitos de cada um dos funcionários.
Segundo o Sintusp, essa não é a primeira crise nem será a última entre a reitoria e as empresas terceirizadas. Para o sindicato, a exigência, além do pagamento imediato dos salários, é que a reitoria efetive todos os terceirizados, como funcionários da USP, sem a necessidade de concurso público, uma vez que já trabalham no campus."
(Veja matéria completa em: http://passapalavra.info/?p=38559 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário