sábado, 8 de janeiro de 2011

Pior que tá num fica - blog

FCA significa faculdade de ciências aplicadas. É uma unidade da Unicamp, inaugurada em 2009 no novo campus de Limeira pelo então governador José Serra. A criação da unidade faz parte de um projeto neo-liberal do governo-gerente paulista de expansão de vagas no ensino superior público para cursos tecnicistas formadores de mão de obra para o mercado de trabalho. Nosso blog questiona este novo esquema de diploma universitário que visa formar pessoas para apertar botões no chão de uma fábrica. A iniciativa privada que se preocupe com isso, pois isso dá lucro! O papel do governo deveria ser de fomentar formações necessárias que não dão lucro: Artes, Humanas, e ciências básicas.

Trecho da entrevista com Caluniador:
“(…) e mostrar – não só com imagens – o descaso da administração pública com o ensino superior (educação no geral). Denunciar o trabalho mal feito do governo do estado de São Paulo que em sua nova política de expansão de vagas nas universidades públicas tem construido prédios de “papel”, abrindo cursos a custo baixíssimo com uma estrutura extremamente enxuta. (…)”
Tudo lindo pra quem vê de fora, tudo podre por dentro. Entretanto, o eleitorado paulista adora e aplaude! Vota em Alckimin, José Serra e Tiririca: “Pior que tá num fica…”

Veja o blog dessa galera loca em:
http://piorquetanumfca.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário